terça-feira, 10 de julho de 2012

Mozilla irá parar com o projeto Thunderbird.

Antigamente com os e-mails de tamanhos pequenos como 10MB, 50MB e até 100MB uma boa opção era utilizar um cliente de email como o outlook e o thunderbird para baixar as mensagens para sua máquina e assim não ficar sem espaço para novas mensagens e nem apagar as importantes.

 Muito utilizado principalmente no ambiente empresarial o thunderbird se destaca sendo um sistema livre e bem estável além de rodar tanto em Windows quanto em Linux. O thunderbird conseguiu sobreviver a dura batalha contra o Outlook Express, cliente de email da Microsoft e que já vem junto com o Windows XP.

 Porém hoje em dia com e-mails de 1GB, 5GB, até mais que isso, aliado com uma boa interface dos e-mails como o gmail que lhe oferece um ambiente bem avançado e que supre quase todas as necessidade de um usuário comum muitos estão optando por deixar seus emails na nuvem onde possa acessa-lo de qualquer lugar.

Esses fatores que citei acima junto com o fato de que a equipe que trabalha no projeto Thunderbird poderia estar em projetos mais importantes da Mozilla, foi decidido que o Thunderbird terá seu desenvolvimento encerrado, liberando apenas atualizações de segurança.

Mas para não ser a decepção geral da nação a Mozilla irá manter a comunidade Thunderbird para desenvolvedores que pretendem fazer suas próprias implementações e melhorias.

Gosto muito dos produtos da Mozilla, porém não me conforta utilizar um sistema que não esta constantemente em evolução, irei começar a realizar testes de outros clientes de email e irei postando minhas tentativas aqui.



Não é desse Thunderbird que estamos falando, mas ele também parou de ser desenvolvido rsrsrsr...


Que não façam isso com o Firefox pois já tentei utilizar outros mas não adianta, esse navegador é insubstituível rsrsrs.
 












Veja Tambem: Mozilla Lança Thunderbird 15

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More